Ronaldo desperta controvérsias entre os torcedores
Do inferno ao céu ou do céu ao inferno? A verdade é que a passagem de Ronaldo pelo Ituano – principalmente a atual – está sendo marcante. O atacante abriu caminho para a grande vitória sobre o São Paulo. Esse gol deveria ter sido o marco da redenção do jogador, que marcou seu primeiro gol apenas na sétima rodada.
Deveria, mas acabou não sendo, pois enquanto boa parte do público explodia em alegria, Ronaldo extravasava sua revolta com gestos de “cala-boca”, fato que revoltou muitos torcedores.
Ao final da partida, o primeiro a defender o atleta foi o próprio Vinícius Bergantin, dizendo que a atitude não foi certa, mas que foi um ato de desabafo e que “o gol foi um prêmio. O Ronaldo vinha jogando muito para o time. O momento dele chegou contra o São Paulo”.
Nas redes sociais, inúmeras críticas e algumas defesas. O próprio Ronaldo afirmou diante das câmeras da TV que “errei, mas sou humano. tinha que por para fora, não tenho sangue de barata”.
O “Periscópio” teve um rápido contato com Ronaldo, que afirmou: “não foi contra a torcida, mas sim contra dois torcedores. O Ituano é muito maior que eles. Respeito a torcida e gosto do clube. Quero continuar fazendo o meu trabalho e gols pelo Ituano”.
Não se pode tirar a razão da torcida, mas também não se pode tirar a razão do jogador. Ronaldo só errou em não observar um companheiro que está logo ao seu lado. Claudinho, que também já foi vítima de muitas críticas, mas que já marcou dois gols e está devolvendo tais críticas com bom futebol e eficiência em campo. Silêncio e trabalho!