Vitória justa mantém o segundo lugar do Ituano
A vitória do Ituano sobre o Red Bull Brasil por 1×0, gol de Júnior Santos, na última segunda-feira (26), no Novelli Júnior, foi importantíssima para as pretensões do clube de classificar-se para a segunda fase do Paulistão.
O jogo aconteceu na primeira etapa sob forte chuva, mas o gramado do Novelli Júnior, simplesmente impecável, resistiu muito bem, deixando a bola rolar solta.
O Ituano dominou o jogo, ganhando o setor de meio de campo. Os volantes Baralhas e Serrato estiveram firmes, dando tranquilidade total aos companheiros de defesa. Já Guilherme e Marcelinho – e depois Tony – tiveram liberdade para criar.
Por seu lado o time de Campinas, ao se ver envolvido, não conseguiu impor seu futebol em momento algum e, após levar o gol, atacou desordenadamente. Chegou a levar perigo, mas a zaga e, principalmente, Vágner fizeram a diferença.
Mas o Ituano mais uma vez se ressentiu do fato de ter o avante isolado. As bolas que chegavam a Júnior Santos eram espirradas, rifadas e quando ele as recebia, não tinha com quem trabalhar.
A primeira bola que lhe chegou com qualidade, resultou no gol que deu a vitória – importantíssima – ao Ituano. E a explosão de alegria de Júnior Santos foi representada por um choro incontrolável. Lágrimas de felicidade!
O Ituano jogou e venceu, mantendo-se na vice liderança do Grupo A com: Vágner; Igor, Léo, Alison e Raul; Baralhas, Serrato, Marcelinho (Rodrigo Sam) e Guilherme (Tony); Júnior Santos (Sciola) e Claudinho. Técnico – Vinícius Bergantin.