Na Palavra Livre, Maria do Carmo questiona funcionamento do PAM do Parque
A vereadora Maria do Carmo Piunti comentou durante a Palavra Livre desta semana a respeito do funcionamento do PAM (pronto atendimento municipal) do Parque Industrial. Segundo ela, o local já não conta com médicos durante o dia. Porém, a secretária da Saúde tinha dito que o PAM não seria fechado com a inauguração da UPA do Parque Nossa Senhora Aparecida.
“No momento em que, a partir das 7h até as 19h não tem médico, ele está fechado sim, porque não tem como atender. E eu acredito, inclusive, que isso é um passo para que daqui um tempo feche também o atendimento à noite e o PAM do Parque Industrial pare de funcionar totalmente”, afirmou a vereadora, apontando para uma possível sobrecarga na UPA.
Líder do governo, Giva conversou com a secretária Janaína Guerino de Camargo e transmitiu à vereadora as informações obtidas. “Devido ao baixo número de atendimentos e por serem de baixa complexidade, ela optou por encerrar as atividades durante o dia já que UBS (unidade básica de saúde) e UPA estão abertas”, explicou o edil. Giva também apontou que o local será usado para ser o ambulatório de especialidades médicas (AEM).
O líder também justificou que o governo trabalha com cautela e respeito ao dinheiro público. Maria do Carmo elogiou a presteza do colega, porém apontou que, quando a população perde algum benefício, a cautela se torna crueldade. Giva voltou a fazer ponderações e defendeu a administração.
“Esse governo está cuidando para que o Hospital Dia seja inaugurado. Quero ver depois que o hospital for inaugurado que as pessoas venham aqui reconhecer o trabalho. Porque criticar é bom e nós aceitamos as críticas, porque todo governo cresce com a oposição”, declarou, informando que todos os vereadores querem o bem da cidade. “Se cada um semear, nós vamos ter uma colheita grande”.