Projeto “Nadando com Marcelo Chierighini” reúne 300 crianças em lançamento
O lançamento do projeto social “Nadando com Marcelo Chierighini” reuniu mais de 300 crianças em Itu, cidade natal do nadador olímpico. O velocista fez a festa da garotada caindo na piscina do Conjunto Aquático “Cel. Fiori Marcelo Amantéa”, anexo ao Estádio Novelli Júnior. Chierighini nadou com todos os participantes. As crianças, que receberam todo o material para a prática da modalidade, continuam até o final do ano a ter aulas de natação gratuitas no local.
“É uma honra participar desse projeto que ajuda tantas crianças na minha cidade. O projeto consegue trazer benefícios para os alunos que vão além do esporte. Podemos, quem sabe, um dia ver um futuro campeão aqui”, declarou o nadador.
Com o apoio da Prefeitura de Itu, Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana) e por meio da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, o projeto atende alunos de sete a 17 anos que devem estar matriculados na rede de ensino da cidade.
“Além do acompanhamento das aulas e níveis de aprendizagem dos alunos, o projeto cobra também o desempenho dos estudantes na escola. Isso o torna ainda mais especial”, conta Cacá Ferreira, um dos coordenadores do projeto.
O Festival contou com a presença do secretário de Esportes, Douglas Boschetti, que na oportunidade representou o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola. Estiveram na cidade também Marcelo Biazóli, representante da Federação Aquática Paulista e Alexandre Pussieldi, comentarista de natação do SporTV.
“É de extrema importância para a cidade de Itu ter um projeto dessa magnitude, além de ajudar as crianças, a cidade cresce muito com um projeto assim. Ter o Marcelo no projeto é muito gratificante para a cidade, ele inspira ainda mais os jovens, que se espelham nele como ídolo”, disse Douglas Boschetti.