Juvenil chega à sétima vitória consecutiva

Gui Mendes é uma das armas do Sub-20 do Ituano na atual temporada/ Foto – Moura Nápoli

Não é por acaso que as equipes de base do Ituano vivem excelente momento no Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20, que começaram a disputa da segunda fase da competição.

Basicamente e de modo simplista, há duas razões para o sucesso de um time dentro das quatro linhas: sólidas defesas e produtivos ataques. E o Ituano conta com esses dois fatores.

No ataque, dois jogadores figuram entre os artilheiros das competições. No Sub-17, com 19 gols, Gabriel Martinelli é o vice-artilheiro de toda a competição, só perdendo para Fabrício Nascimento, do Palmeiras, que até o momento tem 27 gols.

A diferença é grande, mas Martinelli tem condições de sobra não apenas para diminuí-la ou até alcançar, ou, no mínimo, consolidar-se na vice-liderança.

Na equipe Sub-20, atualmente o artilheiro é Ramon, da Matonense, com dez gols. Gui Mendes, do Ituano, tem sete. Léo tem cinco. No Paulista Sub-20, entre o artilheiro com dez e Gui Mendes, com sete, há seis atletas. Concorrência acirrada, é verdade, mas Gui Mendes, no ritmo em que se encontra, briga, sim, pela artilharia.

Finalmente, no Sub-15, Kauan Carioca, com 12 gols, está longe de Marcos Leonardo, do Santos, que já tem 20, mas também está na briga pela artilharia.

A verdade é que o Ituano briga, em pé de igualdade, não apenas pela artilharia, mas mais que isso, pelo título nas três categorias.