Indivíduos são presos suspeitos de tráfico de drogas em Itu
Na tarde da última segunda-feira (13), um barman de 26 anos foi preso na Rua Isabel Chandeco de Souza, no Jardim Europa, em Itu, suspeito de tráfico de entorpecentes. Por volta das 14h30, o jovem realizava manobras perigosas com sua motocicleta, quando chamou a atenção da Polícia Militar, que fazia patrulhamento pela região.
Assim que estacionou o veículo, o barman foi abordado e, como demonstrou nervosismo, os policiais decidiram revistá-lo, encontrando em seu poder 15 porções de cocaína, uma munição de calibre 9 mm e a quantia de R$ 1.290 em dinheiro.
Ao receber voz de prisão, o rapaz tentou resistir, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo, tendo sido algemado. Uma vez detido, o barman foi questionado se possuía mais entorpecentes em sua residência e, tendo como resposta positiva, os PMs se dirigiram até a casa do abordado, situada na Rua Porto Feliz, no bairro Cidade Nova.
No local, foram encontrados 504 microtubos vazios, 45 cápsulas contendo cocaína, 86 gramas a granel da mesma substância e três folhas de caderno com anotações referentes à comercialização de drogas.
O jovem então foi encaminhado até a Delegacia Central para elaboração do boletim de ocorrência, sendo os entorpecentes apreendidos.
Rancho Grande
No mesmo dia, por volta das 20h45, a Delegacia Central recebeu um novo caso de tráfico de entorpecentes, este atendido pela Guarda Civil Municipal, que patrulhava a Rua José Júlio Maciel, no Rancho Grande, quando abordou um desempregado de 24 anos, que havia demonstrado atitude suspeita.
Em poder do rapaz foram localizadas 50 pedras de crack e 106 porções de cocaína. Após a confirmação do jovem quanto à comercialização de entorpecentes, este recebeu voz de prisão, ficando então à disposição da Justiça.