Acontece por aí… – 26/09/18
Salto
O que: Espetáculo “O País do Tio Sam: Estados Unidos”
Onde: Sala Palma de Ouro – Rua Prudente de Moraes, 580, Centro
Quando: Domingo (30), às 18h
Informações: (11) 4602-8693
Pelo 12º ano consecutivo, a FISK Salto apresenta seu festival anual, onde os alunos realizam diversas apresentações na língua estudada, o inglês, destacando o tema American States, os Estados Americanos. O ingresso para a apresentação, que é livre para todos os públicos, custa R$ 40 (R$ 20 a meia-entrada) e pode ser adquirido na bilheteria da Sala Palma de Ouro.
Sorocaba
O que: Exposição “Forma, cor e movimento”
Onde: Chalé Francês – Av. Afonso Vergueiro, 280, Centro
Quando: Até 19 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30
Informações: (15) 3211-0143
Com oito obras inéditas do artista plástico sorocabano Tiago Teré, que são fragmentos da série “Projeções Triangulares”, a mostra é resultado de um estudo da dinâmica da geometria triangular, iniciado em 2014. Com curadoria da artista Law Nascimento, também conta com sete quadros confeccionados com látex e betume e uma escultura em madeira, com tema inspirado em movimentos característicos que podem ser observados na natureza. Segundo o artista, a série “Projeções Triangulares”, que completa quatro anos em 2018, encanta pela sua simplicidade, sendo que a forma triangular é a que menos possui vértices e arestas, porém é a que mais possibilita variações de posicionamentos. A entrada é gratuita.
Campinas
O que: Exposição de arte sonora “Com os Ouvidos Mais Atentos que os Olhos”
Onde: Teatro SESI – Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália
Quando: Até domingo (30), das 9h às 20h
Informação: (19) 3772-4100
A instalação de Frederico Pessoa mostra a interface entre as artes visuais e a música e traz objetos que solicitam a interação do público para se concretizarem. O artista explora o deslocamento da experiência dos objetos cotidianos, bem como dos refugos, confeccionando esculturas e instalações sonoras que provocam olhos e ouvidos. Abordando temas que vão desde o aproveitamento criativo de materiais descartados a questões político-sociais, a exposição instiga o pensamento, além de envolver o corpo do visitante em performances sonoras. A entrada é gratuita e a exposição é livre para todos os públicos.