Polo Shopping Indaiatuba terá demonstração de primeiros socorros no sábado

Saber a forma correta de agir em situações de emergência pode ajudar a salvar uma vida. A qualquer momento, em qualquer lugar, uma pessoa pode ter um mal súbito ou sofrer um acidente, precisando de auxílio imediato. E saber aplicar corretamente as técnicas de Primeiros Socorros é fundamental para atender a vítima até a chegada de um profissional.

Para conscientizar e orientar a população sobre a importância das ações de Primeiros Socorros, o Grupo de Resgate Voluntário de Indaiatuba (GRVI), em parceria com o Polo Shopping, promove no sábado (08) uma ação voluntária com instruções e informações sobre Primeiros Socorros. O evento será realizado das 14h às 21h, no Lounge do Café Donuts, em celebração ao Dia Internacional do Voluntário, comemorado em 5 de dezembro.

Segundo o Coordenador Geral do GRVI, Ademir da Silva, quem passar pelo Polo Shopping Indaiatuba, e tiver interesse, receberá instruções e informações sobre como fazer os procedimentos de Primeiros Socorros.

“Vamos passar informações teóricas de como agir em cada situação e depois faremos simulações em manequins adultos e infantis. Cada pessoa da equipe será responsável por explicar um conteúdo. O circuito é rápido e de fácil aprendizagem”, explica Ademir.

A estrutura montada abordará diversos temas relacionados a Primeiros Socorros, como parada cardíaca, desmaios, crises convulsivas e queimaduras.