“Expectativa é melhor do que 2017”, diz presidente da ACII sobre vendas de Natal
Rafaello Lorenzon comenta ainda sobre a revitalização do Centro e campanha natalina da associação, que sorteará um automóvel 0 km
Com a chegada do Natal, época de maior movimentação e vendas no comércio, a expectativa é de aumento do consumo de diversos produtos, desde roupas, celulares até eletrodomésticos. No entanto, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), este Natal deverá registrar a menor taxa de crescimento de volume de vendas desde 2005, o que não deixa de apresentar alta das vendas natalinas em relação ao restante do ano.
Em nossa cidade, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII), Rafaello Lorenzon, mantém as expectativas elevadas. “A expectativa é que realmente a gente tenha um Natal com um volume de vendas melhor do que 2017. A gente imagina um número de pelo menos 5% de crescimento com relação ao Natal do ano passado”, disse em entrevista semana passada ao Periscópio.
Para Rafaello, o aumento das expectativas deve-se por conta da definição do novo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). “Em âmbito até macroeconômico a nível Brasil, certamente o resultado da eleição foi positivo para a questão de dólar, bolsa de valores, porque esses grandes investidores, não que estivessem a favor do Bolsonaro, mas entendiam que um possível governo Bolsonaro poderia ser melhor para a economia”, explica.
Sobre a polêmica Lei das Fachadas, aprovada no dia 13 de novembro pelo Legislativo ituano, Rafaello afirma que a Associação já era favorável a uma revitalização do Centro. “A gente entendia que era necessária realmente a revitalização. Isso passa pela questão das fachadas, iluminação, reforma das praças, policiamento, uma série de coisas que a gente acredita que vai culminar na revitalização e, com isso, certamente vai aumentar o fluxo de pessoas porque vai ficar mais bonito, vai ficar mais seguro, então melhora as vendas de quem está no Centro”, pondera.
Promoção de Natal ACII
Desde o dia 26 de novembro, a Associação Comercial deu início à campanha “Natal Gigante ACII”, que acontece até o dia 31 de dezembro. Segundo Rafaello, 89 lojas aderiram à campanha. “Temos muitas lojas no Centro, nos bairros, no Cidade Nova inclusive. Qualquer consumidor que comprar nessas lojas e gastar acima de R$ 50 vai ter direito a ganhar uma seladinha”, explica.
A seladinha deve ser cadastrada no site natalgiganteacii.com.br. Os prêmios são um carro Fiat Mobi 0 km, que será sorteado pela loteria federal no dia 12 de janeiro de 2019, além de mais de 300 vale-compras no valor de R$ 50 espalhados nas lojas cadastradas, válidos em qualquer um dos estabelecimentos participantes. Em 10 dias de campanha, 1097 pessoas haviam se cadastrado e 1480 cupons foram registrados. (Beatriz Pires)