Falta de patrocínio impede a “CopacaBica”
Depois de 20 anos ocorrendo de forma ininterrupta, a tradicional queima de fogos na Bica D’água, no bairro Vila Santa Terezinha, não acontecerá. Iniciativa de Osmar Pereira e de seus genro Gustavo Pereira, o evento é carinhosamente chamado de “CopacaBica”.
De acordo com Osmar, a falta de patrocínio é o motivo para que não ocorra a queima de fogos. “Nos dois últimos anos, faltando poucos dias para o Réveillon, conseguimos a liberação com os patrocinadores e o evento aconteceu. Mas este ano foi diferente, ninguém quis investir”, lamenta.
Questionado sobre a negativa dos patrocinadores, Osmar disse. “Como ano passado tudo aconteceu de última hora, o pessoal está achando que temos dinheiro para bancar a festa, mas não temos. Sempre tudo foi através de muita luta. Ficamos muito tristes com isso, mas esse ano não teremos a queima de fogos”, se emociona.
Na virada de 2017 para 2018, o show pirotécnico teve duração de aproximadamente 20 minutos e contou com a presença de um bom público, que por meio das redes sociais demonstrou apoio aos organizadores, lamentando a pausa na “CopacaBica”.
Se os organizadores tiveram a solidariedade nas redes sociais, lá também receberam críticas, com pessoas comemorando o cancelamento dos fogos alegando que os animais sofrem com os mesmos. Em meio à divergência de opiniões, Osmar segue com sua luta. “Neste ano é certo que não teremos a queima de fogos, mas agora a luta segue para que, quem sabe, nos próximos anos, possamos retornar com o evento”, vislumbra. (Daniel Nápoli)