Roberta Moraes é eleita a nova Miss Itu “Be Emotion”

Por André Roedel

Além do título de Miss Itu, Roberta Moraes ganhou uma viagem para Santiago, no Chile / Foto – Daniel Nápoli

O auditório Imaculada Conceição, no campus Itu do Ceunsp, sediou na noite da última sexta-feira (08) o concurso Miss Itu “Be Emotion” 2019, que teve como vencedora a jovem Roberta Moraes, de 19 anos, representante do bairro Parque América. Ela foi escolhida por unanimidade pelos jurados e irá representar a cidade no Miss São Paulo 2019, promovido pela TV Bandeirantes.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) e a primeira-dama Patrícia Müller, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol). A renda obtida com a venda de convites para o concurso foi revertida para a instituição e será usada para manutenção de projetos na área social.

A vencedora foi escolhida após os tradicionais desfiles em trajes de gala e de praia, sendo escolhida por todos os dez jurados. Em segundo lugar ficou a representante do Jardim Paraíso, Gabriela Schiavoni, de 20 anos, e em terceiro a representante do São Camilo, Elaine Dopfer Schmitz, de 22 anos. Entre um desfile e outro, o grande público presente pôde conferir três apresentações musicais: da cantora Andressa Leme, do trio As Sanchez’s e do Coral Municipal de Itu.

Presente no evento, a Miss Indaiatuba de 2017, Michelle Valle (vencedora do Miss São Paulo CNB 2018), comentou sobre a vitória de Roberta Moraes. “Ela é maravilhosa, achei que ela foi super bem essa noite. Todas foram. Acredito que todas deram o máximo, mas só uma ganha e acho que ela fez por merecer”, disse, comentando que a organização do evento superou a do ano passado.

Fernando Duarte Filho, organizador do Miss Itu “Be Emotion”, disse que a vitória de Roberta Moraes foi merecida. “Roberta ficou em segundo lugar no ano passado, ela já tinha sido aclamada pela plateia. Esse ano as meninas estavam muito fortes, mas Roberta mereceu, ela é muito dedicada”, afirmou o produtor, que prepara surpresas para a edição 2020 do concurso, já que a “Be Emotion”, marca do Polishop, pretende investir mais.

Ao JP, a nova Miss Itu falou um pouco sobre a emoção de conquistar a faixa e a coroa. “É inevitável nesse momento não estar emocionada. Foi maravilhoso de verdade. Eu não esperava realmente. É o segundo ano que eu participo e este ano eu não estava muito crente”, disse Roberta, incentivando que outras meninas corram atrás de seus sonhos. “As meninas têm que acreditar nelas mesmas e participar, e aproveitar o momento, que é maravilhoso”.