Publicitário ituano é premiado em Festival de Criatividade em Cannes
Na última semana, o ituano Phillipe Santos conquistou, juntamente com a agência Grey Brasil, um prêmio no Festival de Criatividade Cannes Lions, que é uma espécie de Oscar da propaganda, realizado anualmente na França.
Tendo atuado como diretor de arte no trabalho, Phillipe foi premiado em conjunto com a equipe com a medalha de bronze na concorrida categoria Print & Publishing. Foram mais de 1000 trabalhos inscritos pelo mundo todo. O Brasil conquistou apenas cinco leões. A campanha premiada se chama “You Need It”, feita para a marca de câmeras de segurança Sekron Security, que em resumo é um projeto fotográfico. De acordo com o publicitário, o desafio era grande.
“Como vender câmeras de segurança num momento em que o mundo acredita que armas e força bruta garantem a proteção da integridade? Pensando nisso, fizemos uma vasta pesquisa para encontrar fotos de delegacias, bases militares e locais do tipo, mostrando que, isso mesmo, até esses lugares usam câmeras de segurança”, conta.
O trabalho mostrou fachadas e visões internas desses lugares usando dispositivos de segurança. “E se até eles precisam, você precisa. Daí surgiu o conceito ‘If they need it, you need it’. Vida real, fotos sem retoque, super simples, apenas um ponto poderoso e conveniente para a marca sendo provado. Em toda as peças, no rodapé, colocamos a descrição dos locais onde as fotos foram tiradas”, explica Phillipe.