À frente da ACII, Rafaello Lorenzon apresenta prioridades da nova gestão da entidade
Novo diretor presidente ainda assume compromisso com a mudança de sede da Associação Comercial e Industrial de Itu
Nos últimos dias 21 e 28 de março, a Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII) empossou a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo para o biênio 2017/2019. O novo diretor presidente, Rafaello Carlo Ianni Lorenzon, afirma já possuir planos de ações e reafirma o compromisso da associação com o desenvolvimento da cidade.
Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), com MBA em administração de empresas pela FPM (Faculdade Prudente de Moraes) e extensão na Westminster College, em Salt Lake City (EUA), Rafaello passou a conhecer a ACII de perto há oito anos, quando representou o Grupo Lorenzon no conselho deliberativo da entidade. “Desde então, continuei próximo, chegando a participar da diretoria executiva na gestão do presidente Maurício Desidera e na primeira gestão do presidente Gabriel Carvalho”, afirma.
Aos 34 anos de idade, sendo onze dedicados ao Grupo Lorenzon, Rafaello reconhece que o atual cenário é desafiador por conta da crise econômica que o país atravessa. Entretanto, o empresário afirma que há indicadores de recuperação. “Itu perdeu competitividade perante as cidades vizinhas nos últimos anos, e vejo que a Associação pode contribuir com a Prefeitura para que Itu retome o seu lugar de destaque econômico na região”, ressalta. “Temos algumas ideias envolvendo as Secretarias de Planejamento e de Turismo, Lazer e Eventos. Inclusive já temos uma reunião agendada para tratar desses pontos”.
Novo endereço
Para celebrar os 60 anos da ACII, o novo presidente já adianta o sorteio de prêmios e um jantar especial. O principal compromisso da sua gestão, no entanto, será a mudança da sede da associação, atualmente localizada na Rua Floriano Peixoto. A transferência será viabilizada pela permuta de um terreno doado pela Prefeitura em 1993 – situado em frente à Hípica das Terras de São José – por um prédio na Avenida Doutor Octaviano Pereira Mendes (Marginal), onde funciona o restaurante Subway no térreo. O objetivo da mudança é ter “mais espaço físico para promover o crescimento da entidade, mais conveniência para atender os associados e um auditório mais amplo e confortável para realização de palestras e eventos”, assegura Rafaello.
Na nova gestão, a ACII pretende manter o perfil agregador iniciado por Gabriel Carvalho. “Vamos buscar unir forças com todas as entidades que buscam o desenvolvimento da cidade, dentre elas o Sincomércio e o Secom, que têm impacto direto no comércio. Além, é claro, da Prefeitura, que vem demonstrando estar aberta e solícita, vide reunião realizada com os empresários logo no início dessa nova administração”, enfatiza Rafaello.