A volta de Neto Berola pode dar esperanças?

Neto Berola pode ser o líder que o Ituano tanto precisa em busca da reação na Série B (Miguel Schincariol/Ituano FC)

No jogo diante do Santos, na Vila Belmiro, o atacante Neto Berola fez, enfim, sua “re-re-estreia” no Ituano. O jogador voltou ao gramado após 416 dias, um ano e dois meses, da última cirurgia.

Embora tivesse jogado pouco mais de dez minutos, o jogador mostrou a qualidade que lhe é marca registrada e pode encher de esperanças o torcedor que anseia por ver o time reagir na competição.

Com contrato que vai até 15 de maio de 2025, Berola divide opiniões entre os torcedores. Há quem entenda que com 36 anos e histórico recente de contusões sérias o jogador não devesse seguir no clube.

Por outro lado, boa parte aposta na experiência e na qualidade do jogador que conhece o caminho do gol e que pode assumir um novo papel: o de líder do elenco em busca da recuperação.

Berola, falando ao SporTV após o jogo em Santos, não se esqueceu de agradecer ao Ituano, seus dirigentes, médicos, fisioterapeutas e todos que lhe deram total apoio. Uma gratidão que se revertida em vontade, dedicação e aplicação, pode render bons frutos ao Galo.