Abaixo-assinado pede a volta do PAM ao Hospital São Camilo

Objetivo é coletar cerca de 6 mil assinaturas e depois encaminhar o documento para o Legislativo

Um abaixo-assinado organizado pelo pré-candidato a prefeito Guilherme Gazzola (PTB) e os pré-candidatos a vereador Rodrigo Macruz e Ricardo Giordani pede a volta do PAM (Pronto Atendimento Municipal) que hoje funciona no bairro Rancho Grande ao Hospital São Camilo, no Centro.

“O abaixo-assinado começou por conta da saída do PAM do São Camilo e das quatro mortes registradas”, explica Macruz. Segundo ele, em um dos casos de óbito, a pessoa apresentava dores abdominais e foi encaminhada ao PAM. Porém, ela estava enfartando e acabou falecendo.

O documento já conta com cerca de 1,2 mil assinaturas colhidas – a expectativa é chegar às 6 mil até o fim deste mês. Assim que atingir o objetivo, os organizadores do abaixa-assinado entrarão com uma Ação Popular na Câmara de Vereadores de Itu. De acordo com Macruz, a Casa de Leis tem, assim que voltar do recesso, de 60 a 180 dias para acatar ou não a ação.

Os interessados em assinar o documento podem acessar o seguinte link http://migre.me/um1Bi. O abaixo-assinado também foi distribuído em diversos comércios do Centro da cidade, como na Ótica Santoro.