ACADIL elege nova acadêmica e abre outra vaga
Marly Therezinha Germano Perecin ficará com a cadeira nº 5. Entidade está com a cadeira nº 15 vaga desde julho de 2015
No último sábado (11), os membros da ACADIL (Academia Ituana de Letras) elegeram a Prof. Dra. Marly Therezinha Germano Perecin para ocupar a cadeira nº 5 da entidade. A escritora e historiadora reside em Piracicaba, mas tem laços fortes com Itu, desde sua ascendência, de antigos políticos locais, até a sua obra literária, cujo interesse maior reside na análise da cultura ituana.
A escritora tem participado da vida cultural de Itu nos últimos 25 anos como associada correspondente da ACADIL e estudiosa da Festa do Divino Espírito Santo, entre outras pesquisas. A solenidade de posse acontecerá no dia 31 de março, às 20h, no auditório do Sincomércio.
Cadeira vaga
A cadeira nº 15, cujo patrono é o Dr. Salathiel Vaz de Toledo, está vaga desde julho de 2015, quando faleceu a acadêmica Maria Célia Brunelo Bombana. Por isso, na quinta-feira passada (9), foi aberto um edital para eleição de um novo acadêmico. As inscrições vão até o dia 1º de março e podem ser encaminhadas para o endereço da Casa Imperial (Praça Dom Pedro I, 14, Centro).
Além de apresentarem seus currículos com dados pessoais, os concorrentes devem ser autores de obras ou trabalhos de reconhecido valor literário, publicadas ou não. Para se inscrever, devem encaminhar cópia de tais produções, junto a ofício, indicando seu desejo de pertencer à ACADIL.