“Acampamento” com moradores de rua é desfeito em praça no Bairro Brasil em Itu

GCM e a equipe do Canil se dirigiram até a praça, após recebimento de queixas de moradores das imediações, que relataram discussões e importunações na localidade (Rick Caetano/Divulgação)

Na tarde do último domingo (25), pessoas em situação de rua foram retiradas da Praça São Paulo, situada na Avenida Goiás, no Bairro Brasil, em Itu, em uma ação da Guarda Civil Municipal.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Periscópio junto à Prefeitura de Itu, a GCM e a equipe do Canil se dirigiram até a praça, após recebimento de queixas de moradores das imediações, que relataram discussões e importunações na localidade.

Ao chegar até a praça, a guarnição se deparou com pessoas em situação de rua, que montaram um “acampamento” no local, usando até barracas. Próximo ao local do “acampamento” está localizada a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o Fórum.

Durante a abordagem, os indivíduos foram informados a respeito da utilização incorreta do espaço público e foram orientados a procurar os serviços assistenciais disponíveis no município, como o Centro Pop e os programas disponíveis nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). 

De acordo com as autoridades, o grupo compreendeu a situação e desmontou o referido acampamento sem mais intercorrências. Ainda segundo o apurado pela reportagem do JP, como não houve mais intercorrências, não foi realizado o registro de boletim de ocorrência.