“Acampamento” ilegal em terreno e preocupa moradores no Santa Tereza

Indivíduos estão há mais de um ano o local. Prefeitura está ciente do problema e diz que resolverá em breve

Daniel Nápoli

Há mais de um ano, moradores e comerciantes do Jardim Santa Tereza vêm convivendo com a preocupação. Isso porque, em um terreno situado na Rua Joaquim Corrêa, um grupo de homens e mulheres armou barracas no local, formando um “acampamento”.

A situação gera desconforto a populares, uma vez que os indivíduos ali permanecem alcoolizados, além de praticar outras ações indevidas. “O pessoal que fica aqui acampado faz suas necessidades nas portas de nossas casas e dos estabelecimentos. Isso sem falar no atentado ao pudor, pois em plena luz do dia pode-se flagrar casais fazendo sexo ao ar livre. É um absurdo”, comenta o comerciante José Maurício Faccioli.

Moradores da área, assim como outros comerciantes, explicam que a convivência com a situação é cada vez mais complicada, alegando temerem pela segurança durante o trânsito pelo bairro, assim como a diminuição da frequência de clientes no comércio pelo mesmo motivo.

Questionada a respeito, a Prefeitura informa que está ciente do problema e que a atual gestão já está tomando as medidas cabíveis e necessárias, afirmando que três famílias já não ocupam mais o referido local, reforçando que o problema será resolvido por completo em breve.

 

Foto – Daniel Nápoli