Acontece por aí… – 28/03/18
São Paulo
O que: Intervalo Sonoro com Luciana Romanholi e Fernanda Horvath
Onde: SESC Carmo – Rua do Carmo, 147, Sé
Quando: Até sexta-feira (30), das 13h às 15h
Informação: (11) 3111-7000
Sinopse: O duo apresenta um repertório com composições e interpretações de artistas mulheres de diferentes gerações e nacionalidades. Entre as composições estão: Fala, de Luli e Lucina, e Feminina, de Joyce Moreno. No campo das interpretações: Summertime, por Ella Fitzgerald, e My Babe Just Cares For Me, por Nina Simone. Os arranjos instrumentais e autorais são trabalhados em função dos timbres do contrabaixo e da guitarra. A partir dessa ideia, é desenvolvido o conceito de improvisação além da exposição dos temas musicais. A entrada é gratuita.
Campinas
O que: Show da artista Tulipa Ruiz
Onde: Bar Alma Coliving – Rua Capitão Francisco de Paula, 264, Cambuí
Quando: Amanhã (29), às 20h
Informação: (19) 3579-0551
Sinopse: Conhecida por sucessos como “Dia a Dia, Lado a Lado”, “Dois Cafés” e “Só Sei Dançar com Você”, a artista Tulipa Ruiz traz um formato de show particularmente montado para o evento “ALMA Especial”, ao lado de seu irmão Gustavo Ruiz, de maneira intimista e descolada, passeando por seu vasto repertório. Os ingressos custam R$ 45 (antecipado) e R$ 60 (na portaria até 19h30 do dia do show).
Sorocaba
O que: Exibição do documentário “Todas As Meninas Reunidas, Vamos lá”
Onde: SESC Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555, Jd. Faculdade
Quando: Hoje (28), às 19h
Informação: (15) 3332-9933
Sinopse: Com direção de Carol Fernandes, o filme mostra o projeto para o qual mais de 60 voluntárias se unem uma vez por ano para receber 90 meninas de 7 a 17 anos e ajudá-las a aprender um instrumento, compor uma música e, ao final da atividade, fazer um show aberto à comunidade. Após a exibição do curta, haverá um bate-papo com Flávia Biggs, diretora e coordenadora do Girls Rock Camp Brasil. A ação faz parte do projeto “Mulheria”, que contempla, ao longo do mês, ações que trazem o protagonismo feminino nas mais variadas linguagens em que o Sesc atua, com o objetivo de promover o empoderamento de meninas e mulheres, sejam elas cisgênero ou trangênero. A entrada é franca e o evento possui classificação livre.