Adolescentes e moradora de rua são flagrados por tráfico
Dois adolescentes, um de 17 e outro de 13 anos, foram detidos após serem flagrados com 71 porções de crack. O caso ocorreu no Jardim Novo Itu, na manhã do último domingo (10). Os jovens foram abordados após tentativa de fuga ao presenciar patrulhamento da Guarda Civil Municipal.
Segundo informações, por volta das 11h, a Guarda Civil Municipal se encontrava em patrulhamento pelas imediações do bairro, quando avistou na rua Sérvulo Correa Pacheco e Silva, dois menores, sendo um de 17 e outros de 13 anos, ao perceberem a presença da guarnição, procuraram dispersar, sendo que o mais novo, chegou a jogar algo no chão uma sacola com entorpecentes.
Diante disso, a GCM decidiu promover a abordagem. Durante revista pessoal no adolescente mais velho, foram localizadas dez porções de crack. Já com o mais novo, foi encontrada a quantia de R$ 6,00 em dinheiro e, no interior da sacola que havia dispensado, ao presenciar as autoridades, foram localizadas 15 porções de crack.
A guarnição seguiu promovendo buscas nas imediações em que os jovens foram abordados e encontraram mais 56 porções do mesmo entorpecente.
Em seguida, os menores foram detidos e encaminhados ao plantão policial devendo ser apresentados os indivíduos na Vara da Infância e juventude, para que as devidas providências sejam tomadas.
Outro tráfico
Uma moradora de rua foi flagrada com diversas porções de drogas, na tarde do último sábado (9), no bairro Novo Itu.
Segundo informações, por volta das 15h, GCMs estavam em patrulhamento pela rua Sérvulo Correa Pacheco e Silva, quando notaram três indivíduos agindo de forma suspeita.
Com uma moradora de rua, foram localizadas 10 porções de crack e duas de maconha, além da quantia de R$ 230 em dinheiro. Próximo da mulher, também estavam outras 17 porções de crack.
As drogas e o dinheiro foram apreendidos e a mulher foi indiciada, recebendo voz de prisão e sendo encaminhada a um sistema prisional feminino.