Afetado por fortes chuves, Gpaci precisa de ajuda
No último final de semana, a sede do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) foi atingida pelas fortes chuvas que castigaram a cidade de Sorocaba nos últimos dias.
O espaço sofreu muito com a água que invadiu o hospital durante a madrugada, sobretudo após o transbordamento do córrego da Água Vermelha, que corta a Avenida Barão de Tatuí, na zona sul de Sorocaba.
A água subiu rapidamente, causando grandes prejuízos. Os setores impactados incluem recepção, odontologia, quimioterapia, consultórios médicos, farmácia, nutrição e dietética, serviço de imagem e diagnóstico, refeitório, brinquedoteca, lavanderia e almoxarifado, entre outros localizados no pavimento térreo do edifício.
Os danos mais significativos são a perda de medicamentos de alto custo, quimioterápicos, materiais hospitalares, produtos de higiene, limpeza, rouparia, além dos prejuízos nos equipamentos como tomografia, ultrassonografia, radiologia, câmaras de medicamentos, refrigeradores, computadores e servidor de sistema integrado. A quantificação dos estragos não foi calculada ainda.
Em nota, o Gpaci se pronunciou. “Neste momento desafiador, solicitamos o apoio e compreensão de todos, pois alguns serviços de assistência estão temporariamente prejudicados. O Gpaci necessitará de apoio financeiro para recuperar todas as perdas e conta com a solidariedade da comunidade”, pediu o hospital.
As contribuições financeiras ao Gpaci podem ser feitas por meio de Pix, utilizando o CNPJ 50.819.523/0001-32 como chave. Também é possível levar doações pessoalmente ao hospital, que está localizado na Rua Coronel José Pedro de Oliveira, 678, no Jardim Faculdade. Ainda é possível colaborar por meio do link: www.gpaci.org.br/quero-doar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da instituição, o (15) 2101-6555.