Álbum de figurinhas da Copa: a “febre” voltou!

Bazar Tupy promove ponto de troca de figurinhas na Avenida Galileu Bicudo. JP apoia ação (Foto: André Roedel)

Aguardado com ansiedade a cada quatro anos, o álbum de figurinhas da Copa do Mundo está de volta. Lançado pela Editora Panini na última sexta-feira (19), o álbum do mundial de futebol masculino de 2022 conta com 670 cromos, divididos em 80 páginas.

Embora mais caro este ano [com o álbum custando R$ 12 e o pacote contendo cinco figurinhas saindo a R$ 4], a procura entre os colecionadores está maior. Pelo menos é o que diz Paulo Ferreira, proprietário de uma banca de jornais e revistas situada no Centro de Itu.

Fernando Fonseca exibindo o álbum da Copa do Mundo de 2022 (Foto: Arquivo pessoal)

“Não sei precisar a porcentagem, mas se comparado com os primeiros dias de venda de 2018, a procura agora em 2022 está bem maior. Inclusive, já começaram as trocas de figurinhas”, explica Paulo. Entre os colecionadores que já adquiriram o álbum de 2022 está o motorista Fernando Fonseca, de 39 anos, que coleciona as figurinhas da Copa do Mundo desde 1994, o ano do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira.

Ao Periscópio ele comenta sobre o ato de colecionar. “Colecionar álbum é uma coisa incrível, é maravilhoso, só quem coleciona sabe o que é essa emoção. A emoção de correr atrás até conseguir completar o álbum todo, de colar a última figurinha… não há palavras para explicar esse sentimento”, comenta Fernando, que de 1994 para cá só não colecionou figurinhas do álbum de 1998.

Troca de figurinhas

Sucesso em 2018, a troca de figurinhas organizada pelo Bazar Tupy, na Avenida Galileu Bicudo, voltará a acontecer neste ano e terá início domingo (28). A ação ocorrerá todos os domingos [até 30 de outubro], das 8h às 14h, e conta com apoio da Prefeitura de Itu, Jornal Periscópio, SuperCap Paulista, Forte Castelo, OrtoZara, Ariza, TVS, JF Refeição e JF Print Comunicação Visual.

Sócio-proprietário do Bazar Tupy, Matheus Cristofoletti falou a respeito da expectativa. “Será um evento bem maio do que ocorreu em 2018. Contaremos com as mesas e tendas para as trocas e com o apoio da Prefeitura, teremos banheiros e também food trucks. Em 2018 o evento foi bem familiar, com pessoas de diversas idades se confraternizando e a tendência é manter esse ambiente em 2022, mas com um número maior de pessoas”, destaca.