Além do que os olhos podem ver

Estamos em vias de iniciar mais um Paulistão, o 16º consecutivo que conta com a participação do Ituano. Não é pouco. Dentre os clubes do interior, só a Ponte Preta está na elite a mais tempo que o Galo Guerreiro.

O treinador Tarcísio Pugliese é, atualmente, o técnico mais longevo dentre todos os clubes do Paulistão, incluindo os quatro grandes. Pugliese vai dirigir o time no terceiro Campeonato Paulista consecutivo.

No caso de Pugliese, que não é unanimidade entre os torcedores, vale um parênteses. Seu trabalho vai muito além dos 90 minutos de cada partida. Até ai, nenhuma novidade. O que difere Tarcísio Pugliese de outros treinadores é seu envolvimento, seu comprometimento, sua afinidade tanto junto a direção quanto junto ao elenco.

Embora jovem, muitas vezes atua como o “paizão”, sendo o porto seguro principalmente dos mais jovens. O treinador interage com os atletas dentro e fora do clube, estando sempre pronto para aconselhar, orientar, mostrar o caminho. É por isso que o elenco o tem na maior consideração.

O trabalho do treinador vai além, muito além dos treinamentos com bola, das concentrações e dos 90 e tantos minutos de cada jogo. Pessoa de trato fácil, é moderno e inteligente e merece sucesso.

Desde que Juninho Paulista assumiu o Ituano, tendo todo o respaldo da diretoria do presidente Ricardo Giordani, o Ituano vem num crescendo. E dos treinadores que pelo clube passaram, Doriva e Tarcísio Pugliese destacam-se. Doriva assinou seu nome na história, como campeão Paulista. Tarcísio ainda está escrevendo sua história…