Alunos da Emia “Manolo Santoro” têm aula especial no Parque Almeida Junior

emia parqueOs alunos da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) “Manolo Santoro” participaram na última sexta-feira (13) de uma aula especial no Parque Ecológico Almeida Junior, com o professor de desenho Luciano Luz.

O intuito da visita ao local, que aconteceu dentro da programação da Semana Almeida Junior, foi o de relacionar a paisagem vista do Parque com as obras do pintor ituano que tão bem retratou a vida simples do homem do campo.

Luciano falou sobre a importância da mata atlântica nas obras do pintor ituano, ampliando o conhecimento e consciência dos alunos sobre a preservação ambiental e a valorização da cultura do interior paulista, expressa nos tipos populares retratados.

A vida de Almeida Junior também foi abordada durante a aula especial que contou com cerca de 40 alunos divididos em duas turmas.