Alunos de escola estadual de Itu se preparam para disputa de duas Olimpíadas em junho

Michele, Douglas (à esquerda) e Robson (à direita são os professores responsáveis pelo projeto  (Foto: Divulgação)

Nove alunos da PEI – Escola Estadual “Priscila de Fátima Pinto”, situada no bairro Vila Lucinda, em Itu, estão prestes a disputar duas Olimpíadas: a OBAFOG (Olimpiada Brasileira de Foguetes), que é online, e a Copa de Foguete, que acontece nos dias 14 e 15 de junho, na cidade de São Carlos (SP).

O projeto chamado “Rockets” é divido em três equipes: Lobos Estelares (professora Michele Cristina de Jesus com os alunos Alana Fernanda dos Santos da Silva, Bianca Salviano Pelegrino e Karina Alves Borges Crispino); Air Rockets (professor Douglas dos Anjos Santos com os alunos Gian Cardoso do Nascimento, Wendel Cardoso do Nascimento e Vanusa Maria Oliveira dos Santos; e Falcon Rockets (professor Robson Regis da Silva Santos com os alunos Bello Pereira da Silva, Cauê Rodrigues Guarnieri e Sabrina Bello Pereira da Silva).

Ao todo, nove alunos integram o projeto desenvolvido na instituição de ensino (Foto: Divulgação)

Uma das responsáveis pelo projeto, a professora Michele Cristina de Jesus explica sobre o trabalho. “É um projeto desenvolvido na escola, temos aulas semanais, para testes e montagem dos foguetes. A base é feita de cano PVC e os foguetes de garrafa pet. [O projeto] envolve a matemática, física e a química, pois usamos vinagre e bicarbonato.”

Michele comenta ainda sobre a expectativa para as disputas. “Nossa expectativa é representar com orgulho o nosso trabalho, a nossa escola, os nossos alunos, mostrar o valor da persistência e do aprendizado adquirido, além de alcançar um excelente desempenho nos lançamentos.”

“Acreditamos que, com dedicação e foco, podemos conquistar resultados expressivos e deixar registrados na memória dos envolvidos que podemos conquistar tudo que sonhamos”, destaca a educadora.

“E com a participação nas Olimpíadas estamos muito entusiasmados e cheios de expectativas para mostrar tudo que aprendemos ao longo da preparação, mostrar quem somos. Sabemos que cada lançamento é o resultado de cálculos, testes e muito trabalho em equipe, e estamos prontos para enfrentar esse desafio com responsabilidade e paixão pela educação”, finaliza Michele.

Vaquinha

Para a participação nas Olimpíadas, os participantes do projeto estão organizando uma vaquinha virtual para cobrir os custos com materiais, transporte e inscrição. Para mais informações, os interessados em contribuir com qualquer valor devem acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rumo-a-copa-de-foguetes.