Alunos de escolas municipais participam de concurso de desenho

Em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio das secretarias municipais de Cultura e Educação, a empresa Canson realiza o concurso Desafio Canson entre alunos de escolas públicas e particulares da cidade.  O objetivo é estimular o desenvolvimento da arte nas escolas, despertando nos alunos o interesse pela expressão das ideias, emoções, percepções e sensações através de criações artísticas, contribuindo com os professores na formação humana.

Cada aluno, de cada turma das escolas, com a orientação do professor, se expressa livremente sobre o tema “E aí, o que te faz gigante?”. O Desafio também tem o apoio das equipes pedagógicas das 25 escolas participantes e da equipe Fila Canson.

A escolha dos desenhos, em um primeiro momento, será feita pela turma da sala de aula, que decidirá qual trabalho representará a classe no concurso. Posteriormente, um júri de profissionais fará o julgamento do melhor desenho, de acordo com os critérios do regulamento, quando será conhecido o desenho vencedor e sua turma. A avaliação será realizada nos dias 3 e 4 de julho, por Luís Catanon, Braz Junior e Murilo Krammer.

Os melhores trabalhos ficarão expostos no Espaço Fábrica São Luís, durante a realização do Festival Interfoto 2017, entre os dias 12 e 16 de julho. Já a premiação será para toda a classe, e não somente ao criador do desenho campeão. O primeiro prêmio será uma viagem de um dia a São Paulo com visita guiada à Pinacota e ao MASP; o segundo prêmio será uma visita ao Centro Cultural de Itu, guiada por um grupo teatral da cidade e o terceiro prêmio será uma visita guiada à Fazenda do Chocolate, conhecendo a casa do colono e o funcionamento de uma fazenda.

A premiação será realizada no dia 21 de julho, às 18h, no auditório do Centro Administrativo Municipal. “A possibilidade de participar desse projeto-piloto junto com a Canson foi uma oportunidade única para que nossos jovens estudantes pudessem participar de um concurso cultural nos moldes do que já existe na França há cinco anos”, comentou o secretário municipal de Cultura, Geraldo Gonçalves Junior.