Alunos do Monteiro Lobato participam de palestra sobre cyberbullying

Júlio César Castardeli apresentou aos alunos do Monteiro as formas de combater as agressões virtuais/ Crédito: Divulgação / Colégio Monteiro Lobato

E-mails ameaçadores, mensagens negativas nas redes sociais e fotos constrangedoras compartilhadas em aplicativos de conversa revelam novas faces de um antigo conhecido: o bullying. Agora realizadas em espaços virtuais, as agressões intencionais e repetidas são batizadas de cyberbullying – e podem ser mais frequentes do que imaginamos.

Com o objetivo de orientar os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, o Colégio Integrado Monteiro Lobato promoveu em agosto uma palestra sobre cyberbullying e suas implicações jurídicas. O encontro foi comandado por Júlio César Castardeli, futuro advogado e ex-aluno do Colégio.

“A importância do tema consiste em evitar as graves consequências para a vítima, demonstrar as possíveis condutas criminosas decorrentes do cyberbullying e acabar com a impunidade dos agressores”, explica.

Atualmente cursando o 5º ano do curso de Direito na FADITU, Júlio César elogiou o envolvimento dos estudantes do Monteiro com o tema. “Fui muito bem recebido pelos alunos, que se demonstraram altamente interessados, tanto que ao final da palestra foram feitas várias perguntas por eles”, enfatiza.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.