Amadorzão terá final inédita com Juventus e Skol Boll

Juventus despachou o São Paulo com goleada. Skol Boll venceu Grêmio Olímpikus em jogo emocionante

 

AMADOR

Na manhã ensolarada deste domingo (17), o Campeonato Amador da Divisão Especial conheceu seus grandes finalistas na edição 2016: Juventus, que eliminou o São Paulo e Skol Boll, que tirou o Grêmio Olímpikus da competição.

No primeiro jogo, o Juventus que já vinha de uma boa vitória por 2×0, jogou com o regulamento e não teve dificuldades para bater o São Paulo por 4×1, fazendo o placar agregado de 6×1.

No primeiro jogo houve bastante equilíbrio, mas o time grená fechou com a vantagem da contagem mínima. Na etapa final, com a necessidade de virar o marcador, o São Pulo foi pra cima, mas não estava em uma manhã feliz. Na verdade estava num daqueles dias em que nada dava certo.

O Juventus se aproveitou e os gols acabaram saindo naturalmente. Os grenás chegaram a abrir 4×0 e só então, quando já não havia tempo para mais nada, o São Paulo fez seu gol de honra.

O segundo jogo foi mais movimentado e emocionante. Como Skol Boll e Grêmio Olímpikus vinham de empate em 2×2, o confronto estava em aberto. Porém, o empate era favorável ao Grêmio, que entrou mais precavido, enquanto o estreante Skol Boll foi mais incisivo.O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes revezando-se no ataque, mas o artilheiro Paulinho contundiu-se logo no início do jogo, fazendo falta ao time azul.

Na etapa final os times vieram para o tudo ou nada, principalmente o Skol Boll que precisava vencer e, com isso, manteve-se mais no ataque, criando e desperdiçando chances. O Grêmio, quando descia ao ataque, sempre levava perigo.

Com o passar do tempo, o jogo foi ficando nervoso e dramático, com os dois times no ataque, até que em uma grande arrancada, o Skol Boll chegou com Robinho, cara a cara com o goleiro. O atacante teve a tranqüilidade para esperar o momento certo e definir o jogo, para uma grande explosão da torcida presente no Novelli.

Os últimos minutos foram ainda mais dramáticos, com o Grêmio indo desesperadamente – e atabalhoadamente – ao ataque e o Skol defendendo-se com unhas e dentes. No final, a vitória do estreante Skol Boll, que acabou sendo justa.

Após o apito final, muita comemoração por parte do Skol Boll e algum inconformismo dos gremistas, com alguma confusão em campo entre os jogadores.

 

Foto – Daniel Nápoli

Robinho (19) marca o gol que coloca o Skol Boll pela primeira vez na final do Amadorzão