Ambulatório do Carmo precisa de doação de remédios

Fundado em 03 de maio de 1953, pela Congregação Mariana do Carmo, o Ambulatório Médico Nossa Senhora do Carmo, sob as bênçãos do então prior do Convento do Carmo, frei Policarpo Van Leeuwen, começou a funcionar graças ao trabalho voluntário dos médicos Hermógenes Godoy (diretor clínico), Gabriel Amorim Alves, Felipe Nagib Chebel, Heriberto de Toledo Aranha, José Gomes Leite Filho e Lupércio do Valle.
Todo o trabalho de atendimento à população carente foi realizado de forma voluntária por médicos renomados da cidade, atendendo a população de forma gratuita. Porém, em 1989 o ambulatório teve suas atividades suspensas devido ao falecimento do então diretor Olavo Silva e outras dificuldades enfrentadas na época.
O Ambulatório do Carmo voltou a funcionar em 1994, graças ao empenho da Congregação Mariana, Ordem Terceira do Carmo, um grupo de voluntários e apoio da Prefeitura, passando a atuar apenas na distribuição de remédios a pessoas necessitadas, mediante a apresentação de receituário, não havendo mais os consultórios médico e dentário.
Atualmente o Ambulatório do Carmo recebe doações da Secretaria Municipal da Saúde, de profissionais da área, clínicas médicas e da população em geral. As doações são em termos de medicamentos e até mesmo equipamentos de saúde.
As doações podem ser encaminhadas ao Ambulatório, situado na Praça da Independência, 253, próximo à Igreja Nossa Senhora do Carmo, aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 10h30.
Para mais informações as pessoas podem entrar em contato também pelo WhatsApp (11) 4013-2357. Muitas vezes, remédios que você não usa mais por já estar curado de alguma enfermidade, ficam em sua casa, quando na verdade eles podem – desde eu no prazo de validade – ser doados e fazer a diferença para muitas pessoas.