Amstel, marca da Heineken, falou sobre consumo responsável neste Carnaval
Cerveja fez ação “Vai de Água” durante a folia em São Paulo, instalando dispensers para os foliões curtirem com responsabilidade
A cerveja Amstel, marca da Heineken Brasil, levou mais uma vez para o Carnaval uma ação para conscientizar os foliões sobre a importância do consumo responsável. Neste ano, a marca esteve presente na cidade de São Paulo com a ação “Vai de Água”, criada pela agência J. Walter Thompson, que incentivou o público a intercalar o consumo de água entre uma cerveja e outra.
Em São Paulo, a marca ativou a linha de metrô mais importante para o Carnaval, a Linha 4 – Amarela. As estações Paulista, Faria Lima e Fradique Coutinho contaram com dispensers em formato de chopeiras que serviram água bem gelada para quem interagir com a ação. Em 2017, a marca forneceu bilhetes de metrô gratuitos para garantir a volta segura dos foliões.
“O consumo responsável é uma das principais plataformas de trabalho da companhia e Amstel é uma das nossas principais marcas para o Carnaval. É por isso que desde a chegada de Amstel no Carnaval, em 2016, trabalhamos o tema com bastante intensidade, principalmente durante este período de festas, quando conseguimos passar mensagens sobre a importância de consumir moderadamente para um número muito grande de pessoas”, comenta Eduardo Picarelli, diretor de marcas Mainstream.
A marca também levou a mensagem sobre consumo responsável para seus seguidores nas redes sociais e para o público dos blocos que patrocina. “O Carnaval de rua é uma festa muito querida pela Amstel pois carrega em si valores coincidentes com os que a cervejaria preserva desde sua fundação em 1870, em Amsterdã, como a celebração da integração e da autenticidade. E dentro desse espírito nada mais natural que ir além da simples exposição da marca e oferecer um serviço que melhore a vidas dos foliões”, diz Ricardo John, Chief Creative Officer (CCO) da J. Walter Thompson.