“Anjos das Perucas” retoma atendimento em novo endereço na cidade de Itu
Há três meses em novo endereço (situada agora na Rua Joaquim Scalet, 1511, Jardim Agarussi, em Itu), a ONG “Anjos das Perucas” abriu em definitivo as portas de seu novo espaço para imprensa, amigos, parceiros, voluntários e assistidos na tarde da última quarta-feira (26).
Idealizada pela cabeleireira Telma Weissmann no ano de 2012, a instituição atua na fabricação de perucas dentre outras assistências para pessoas que estão enfrentando o câncer, ou que já venceram a doença e hoje podem auxiliar outras pessoas, seja no trabalho voluntário, seja em palavras de incentivo.
É o caso da operadora de montagem Selma Gonçalves de Macedo, de 44 anos, que no início de 2016, descobriu um câncer de mama. “Descobri um nódulo no seio por acaso. Procurei um médico e foi constatado o câncer. A gente leva aquele choque, é claro, tive medo, mas em nenhum momento eu desanimei. Nunca pensei em deixar de lutar. A chance era muito grande. Fiz seis meses de quimioterapia. Judiou, mas em nenhum momento desanimei”.
Selma comenta que sua positividade acabou contagiando a família. “Eles estavam sofrendo mais do que eu. Pedi para que eles lutassem comigo e não sofressem. Com muita fé, luta e apoio da minha família e dos amigos da empresa em que trabalho, deu tudo certo. Foi uma experiência muito difícil, mas ao mesmo tempo boa, porque não sabia que tinham tantas pessoas do meu lado”.
A operadora de montagem citou como momento mais difícil a perda do cabelo. Foi quando conheceu a ONG. “Conheci a ONG e com a peruca confeccionada com o cabelo de uma amiga minha, a autoestima melhorou e muito. As pessoas não imaginam como isso faz a diferença no tratamento”, recorda.
Em processo de reconstrução da mama e passando por acompanhamento médico após ter vencido o câncer, Selma deixa uma mensagem. “A prevenção é muito importante e também é fundamental para quem está passando por isso é não se isolar, não se entregar. Tem de lutar, ter muita fé, positividade e procurar a companhia da família e dos amigos”, conclui.
Atendimento
A ONG “Anjos das Perucas”, atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone (11) 94118-4161 ou através do site: www.anjosdasperucas.org.br. (Daniel Nápoli)
Olá me chamo Fábia e venho até vcs por que estamos na luta contra o câncer de mama com minha tia que se chama Sueli e gostariamos de saber como faço para cadastrar ela p poder ter uma peruca
Como posso
enviar?
Ola,
Gostaria de doar minhas madeixas,
há interesse?
Posso entregar tbm ;)
Fico no aguardo.
At.te.,
Bruna Brizotti