Ao tentar fugir de abordagem, motociclista se envolve em acidente em Itu

Um motociclista sofreu acidente de trânsito na manhã da última sexta-feira (16), no Centro de Itu, após tentar fugir da abordagem da Guarda Civil Municipal.
De acordo com informações da corporação, durante patrulhamento preventivo pela Avenida Otaviano Pereira Mendes, as autoridades flagraram uma motocicleta Yamaha/Fazer 600 trafegando em alta velocidade sobre a calçada. O veículo estava com a placa totalmente dobrada, o que impedia a leitura da identificação e representava risco à integridade de pedestres.
Diante da infração, as autoridades deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e iniciou fuga por diversas vias do centro da cidade, incluindo a Avenida Otaviano Pereira Mendes, Rua Madre Maria Theodora, Rua Santa Cruz, Alameda Barão do Rio Branco, Rua Santa Rita e Rua 21 de Abril, com a perseguição terminando no cruzamento com a Rua dos Andradas, onde o motociclista avançou o sinal vermelho e colidiu com outro veículo.
Após a abordagem, foi constatado que a motocicleta não possuía queixa de furto ou roubo. Questionado sobre os motivos da fuga, o condutor alegou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e afirmou que a placa estava ilegível. Na sequência, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Central, sendo liberado após a elaboração do boletim de ocorrência, para responder ao inquérito em liberdade. O veículo ficou apreendido.