Apoiadores de Bolsonaro marcam ato em Itu na tarde de domingo
Assim como houve manifestações no último dia 15 de maio na cidade de Itu contra o contingenciamento de verbas da Educação, também haverá ato popular em favor do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). O ato ituano está marcado para acontecer amanhã (26), a partir das 14h30, na Praça da Independência (Largo do Carmo).
Pelas redes sociais, apoiadores do governo convocaram o ato – que deve se repetir em diversas cidades pelo Brasil. Em Itu são dois eventos registrados no Facebook: um deles, feito pela página “Itu com Bolsonaro” e outro convocado pelo grupo Direita São Paulo – Itu.
Na pauta de ambas as manifestações está o apoio à Reforma da Previdência Social, ao projeto Anti-Crime de Sérgio Moro (ministro da Justiça e Segurança Pública) e à Medida Provisória 870 (que trata da reorganização ministerial) com voto nominal – MP que já foi votada pela Câmara nesta semana.
Outra demanda das manifestações conclamadas pelos “bolsonaristas” é contra o chamado Centrão, bloco formado por parlamentares do PP, DEM, PR, PRB, MDB e Solidariedade que, segundo os manifestantes, “querem isolar Bolsonaro e governarem o Brasil sozinhos”. “Nós votamos no capitão”, argumentam eles.
Segundo Paulo Guerreiro, um dos manifestantes, haverá carro de som durante o ato. “Vai ser um movimento a nível nacional, a maioria das cidades está fazendo, e nós estamos reunindo aqui o pessoal dos grupos de apoio ao Bolsonaro aqui em Itu. Tem o pessoal da Direita São Paulo também que está nos ajudando. É o pessoal de direita se mobilizando para fazer uma ação, um movimento, em prol ao Governo Bolsonaro”, discorre ele à reportagem.
De acordo com ele, os manifestantes ficarão por volta de uma hora concentrados na Praça do Carmo e, em seguida, com o carro de som à frente, percorrerão ruas do Centro (Barão do Itaim, Sete de Setembro, Floriano Peixoto, Alameda Barão do Rio Branco, passa em frente à Câmara, Praça Dom Pedro I, Andradas, retornando à Praça do Carmo).
Em café da manhã com jornalistas nesta semana, o presidente Bolsonaro defendeu as manifestações, mas pediu “bom senso”. Isso porque as pautas iniciais incluíam críticas ferrenhas ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao Congresso. “Quem estiver com essa pauta, estará na manifestação errada. Não fará bem ao Brasil”, disse na oportunidade.
ITU, merece uma manifestação, do tamanho da história da cidade!!!
Desde já Parabéns Ituanos!!!
Apoio a paralização.
E estou com o Presidente Jair Bolsonaro.