Após agredir amásia, homem ateia fogo em apartamento
Um homem de 29 anos foi preso na noite do último domingo (23) após agredir e ameaçar de morte a amásia, uma adolescente de 17 anos, além de atear fogo na residência do casal, no condomínio residencial Alpes II, situado no bairro Vila Martins, região do Pirapitingui, na cidade de Itu.
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento por volta das 20h42, quando visualizou um incêndio no endereço acima citado, se dirigindo então até o local, com o Corpo de Bombeiros também sendo acionado.
Após contato com testemunha, os policiais foram informados que o indivíduo havia ateado fogo em seu apartamento após discutir com sua amásia, por uma suposta traição por parte dela e que antes disso ele teria tentado enforcá-la.
Após o fogo ser controlado, as autoridades encontraram a vítima, que teria informado às autoridades que havia passado a tarde ingerido bebida alcoólica com seu companheiro, com este tendo partido para cima após discussão e tentado enforcá-la, além de promover ameaças de morte. Ela teria informado ainda que, quando o suspeito faz uso de bebida alcoólica, costuma ficar agressivo.
A PM também localizou o suspeito, que recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça. Quanto a vítima, esta passou por atendimento no PAM do bairro Vila Martins, sendo liberada após receber o devido atendimento médico.