Após atirar contra a PM, homem é preso em Itu

Arma de fogo com numeração raspada tinha quatro cartuchos íntegros e um deflagrado (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na tarde da última segunda-feira (27), um homem de 31 anos foi preso após efetuar um disparo de arma de fogo contra a Polícia Militar, na Rua Dona Júlia, no bairro Jardim Alberto Gomes, na cidade de Itu.

Por volta das 16h07, a Polícia Militar realizava patrulhamento quando notou o indivíduo andando com algo que parecia ser um revólver em sua cintura, sendo que, ao notar a presença da viatura, o indivíduo começou a correr, efetuando posteriormente um disparo com a arma de fogo, a jogando no chão na sequência e fugindo do local.

Os policiais localizaram, nas proximidades de uma igreja, o revólver calibre .38 com numeração suprimida, quatro cartuchos íntegros e um deflagrado. Na sequência, as autoridades ouviram um grito de uma senhora que disse que o indivíduo estava escondido em seu quintal, com o homem então saindo do local com as mãos para cima.

Durante a abordagem, o averiguado teria confessado ainda roubos na região, recebendo voz de prisão, com encaminhamento ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça, após audiência de custódia.