Após briga, homem é morto com golpes de faca em Itu
Na madrugada do último sábado (11), Lucas Roberto Modesto de Moura, de 25 anos de idade, morreu após ser esfaqueado no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui, na cidade de Itu.
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta da 1h40 para atender a um caso de agressão física na Rua Tatuí.
Ao chegar até o local, as autoridades visualizaram Lucas caído no chão, já sem vida, com ferimentos provocados por faca no pescoço e em uma das mãos.
De acordo com relato de uma testemunha aos policiais, a vítima teria se envolvido em uma briga com o suspeito, identificado como um homem de 25 anos, quando este o golpeou com a faca. Na sequência, o indivíduo teria fugido do local em um Fiat/Siena Fire branco, tomando rumo desconhecido.
Por meio de câmeras de monitoramento, as autoridades conseguiram identificar a placa do veículo e promoveram buscas, encontrando o indivíduo no município de Salto.
Ao ser abordado, o homem teria confessado que matou Lucas, alegando que “só” havia usado a faca para se defender das agressões. O motivo da briga não foi informado pelo suspeito. Após a averiguação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.
Segundo informações das autoridades, o suspeito já havia sido preso por um roubo ocorrido no bairro Vila Martins e estava em liberdade desde janeiro do ano passado.
A motivação do homicídio será investigada por parte da Polícia Civil. O corpo de Lucas Roberto Modesto de Moura foi sepultado no cemitério municipal de Itu, ainda no sábado.