Após carta em escola, homem é denunciado em Itu por violência contra a esposa
Na tarde da última sexta-feira (14), a Guarda Civil Municipal apurou uma denúncia de possível cárcere privado sofrido por uma mulher de 27 anos nas imediações do bairro Santa Laura, na cidade de Itu.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada após a diretora de uma escola municipal avisar que a mãe de um aluno havia escrito uma carta com um pedido de socorro.
Com o endereço da suposta vítima, a GCM se dirigiu até o local e fez contato com ela, identificada como uma mulher de 27 anos, que teria negado viver em cárcere privado ao ser questionado pelas autoridades.
Ela teria dito ainda que havia, dias antes, discutido com seu marido e durante a discussão ele teria rasgado a agenda do filho do casal, por isso ela teria escrito a carta para a escola para justificar o motivo da criança não estar com a agenda na aula.
Ela teria dito ainda que naquela data não havia sido agredida e nem ameaçada pelo marido, porém teria sofrido agressões e ameaças dias antes, com ela tendo manifestado o desejo de se separar dele. O marido, identificado como um homem de 35 anos, também estava no local e foi conduzido até a Delegacia, sendo liberado após prestar depoimento.
A mulher foi orientada sobre o prazo de seis meses para representar judicialmente contra o marido e, durante a elaboração do boletim de ocorrência, ela solicitou medidas protetivas contra ele, pois está decidida a se separar e teme sofrer represálias por parte dele.