Após denúncia, Ituano afasta volante André Luiz
Em nota divulgada em suas redes sociais na tarde de sexta-feira (17), o Ituano Futebol Clube anunciou o afastamento do atleta André Luiz de seu elenco, após o recebimento de uma denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás contra o volante, em caso de suposta manipulação de resultados no ano passado, quando o jogador defendia o Sampaio Corrêa/MA.
“Considerando a gravidade da denúncia e em consonância com nossa política de tolerância zero perante este tipo de comportamento, decidimos pelo afastamento imediato do atleta de nosso elenco. Os assessores jurídicos do Ituano já estão analisando o caso em maiores detalhes. Após a conclusão desta análise, tomaremos uma posição definitiva em relação ao atleta”, destaca o Ituano.
O Galo reforçou “seu mais absoluto repúdio a tentativas de corromper o futebol, comprometendo-se a apoiar sempre autoridades e entidades desportivas, no vigoroso combate a esta grave ameaça”. O Periscópio esteve em contato com a assessoria do atleta, que informou que André Luiz não irá se pronunciar sobre o assunto, acrescentando que o corpo jurídico do jogador está trabalhando no caso e que há plena confiança na inocência do volante.