Após investigação, Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas em Itu
A Polícia Civil prendeu o ajudante H.S.R., de 19 anos, na noite da última quarta-feira (15), suspeito de praticar tráfico de drogas na Rua Misael de Campos, no Jardim Alberto Gomes. Após o recebimento de denúncias e averiguações, a Polícia se dirigiu até o local, quando avistou o ajudante passando algo para um homem, identificado como J.B.S.L., de 32 anos, realizando então a abordagem.
Os policiais viram então que o que havia sido passado era uma porção de maconha, tendo o homem alegado que a substância era para seu próprio consumo, tendo a comprado do indivíduo que a havia entregue.
Em revista ao elemento que havia passado o entorpecente, foram localizadas cinco pedras de crack e a quantia de R$ 120 em dinheiro. Em uma árvore, próxima ao ponto de abordagem, os policiais encontraram 20 porções de cocaína.
Após o flagrante, H.S.R. confirmou que realizava a comercialização de entorpecentes no bairro, recebendo então a voz de prisão, permanecendo à disposição da Justiça. O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.
Como era apenas usuário, J.B.S.L. compareceu à Delegacia apenas para a elaboração do boletim de ocorrência, sendo liberado pouco tempo depois.
São Judas
No dia seguinte (16), dando continuidade à operação de combate ao tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil esteve na Rua José Leite de Campos, no bairro São Judas Tadeu, onde efetuou a prisão de W.J.S.J., de 27 anos, que possuía em sua residência 2.303 pinos contendo cocaína.
De acordo com o que foi apurado pelos policiais, o elemento iria comercializar as drogas no próprio bairro, mais precisamente na Rua Osvaldo Del Campos (antiga Rua 14), conhecida como ponto de tráfico de entorpecentes em que já foram efetuadas diversas prisões.
W.J.S.J., após receber voz de prisão, foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central juntamente com os entorpecentes que foram apreendidos.