Após oito anos, kartódromo de Itu volta a sediar Campeonato Brasileiro de Kart

Presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA, Rubens Carcasci (Foto: Cris Reis)

Termina neste sábado (15), no Kartódromo Arena de Itu, o 57º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax. A cidade recebeu o brasileiro de kart pela última vez em 2014. A volta da competição é bastante representativa para o kartódromo, que passou a ser administrado pela Alpie Racing desde 2020.

A competição reuniu mais de 540 pilotos participantes de diversas categorias, como a F4 Sênior, Super F4, F4 Graduados, Rotax Mini Max, Max Master, DD2, DD2 Master, entre outras. As finais começas às 12h de hoje. Às 14h o SporTV passa a transmitir as decisões ao vivo.

Desde o ano passado, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) é Giovanni Guerra e o presidente da Comissão Nacional de Kart da entidade é Rubens Carcasci. Rubens está a frente da organização da etapa em Itu eressalta que é a primeira vez que a CBA realiza um campeonato com mais de 500 pilotos na mesma semana.

“O kartódromo da cidade tem uma estrutura que pode receber essa quantidade de pilotos. Eles têm tudo que precisamos, estrutura de banheiro, de arquibancada, box pra todo mundo, área onde as tendas podem ser montadas para as equipes. É uma estrutura fantástica e por causa dessa estrutura, crescemos em quase 60% o número de participantes das categorias que vão correr”.

O proprietário da Arena Itu, Aldo Piedade Júnior, diz que foram feitas todas as adequações necessárias que a CBA exige para realizar o campeonato. Aldo conclui que “o objetivo é cada vez mais divulgar o kartódromo, principalmente nessa região que é muito rica e pouca explorada nesse segmento. Pra nós é muito importante esse evento de âmbito nacional e a gente acaba ganhando uma propaganda muito forte nesses últimos dias”.

Adilson Figlie, é ituano e piloto de kart (Foto: Arquivo pessoal)

Adilson Figlie, ituano e piloto de kart desde 1995, está disputando o campeonato brasileiro pela equipe Mega Kart. Além dele, a equipe temmais quatro pilotos e Adilson diz que “é muito gratificante participar mais uma vez de um campeonato brasileiro. Treinamos bastante e estamos competitivos para essa etapa”, finaliza.

Texto e reportagem: Sandro Rodrigues