Após perder emprego, servidor danifica Paço Municipal
Na noite de sexta-feira (12), um homem de 43 anos de idade, que até aquela data era servidor público municipal, foi preso após danificar parte da Prefeitura de Itu.
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada por volta das 18h23 para atender ao caso envolvendo o indivíduo.
O homem teria danificado uma vidraça do lado externo do prédio e, na sequência, teria entrado no auditório da Secretaria da Educação, local em que ocorreria uma apresentação teatral, quebrando algumas garrafas e arremessando uma pedra contra a parede, que ficou danificada.
O indivíduo teria dito que havia acabado de ser demitido e que não aceitava a situação, por isso foi até a Prefeitura para “quebrar tudo”.
O homem ainda arremessou garrafas contra um outro servidor público municipal que tentou contê-lo. Apesar das tentativas de agressão, o servidor que tentou conter o indivíduo não se feriu.
O indivíduo, bastante exaltado, foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo preso. Não lhe foi arbitrada fiança, pois, de acordo com a Polícia Civil, o indiciado possui uma condenação anterior por crime doloso.
Em nota, a Prefeitura informou que “não irá se manifestar acerca do ocorrido, considerando que os fatos estão sendo apurados na esfera administrativa. No mais, informamos que não houve desligamento do servidor até a presente data”.