Após três décadas, Juvenil deixa o PT

Prefeito de Salto anunciou seu desligamento do partido na noite de quarta-feira. Futuro ainda não foi definido

juvenil

O prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, não é mais militante do Partido dos Trabalhadores (PT). O anúncio oficial sobre seu desligamento do partido aconteceu quarta-feira (24), no Ideal Lounge, durante reunião do “Movimento + Salto”. Juvenil alegou que os motivos que o fizeram sair do PT foram a indignação no enfrentamento de injustiças e o desrespeito ao ser humano. “Não tenho mais me sentido a vontade e com o coração em paz como filiado ao PT, sobretudo por uma série de desvios de comportamento de uma parte de seus representantes”, citou.

O chefe do Executivo saltense esclareceu que foi o fundador do partido na cidade e que permaneceu no PT por mais de 30 anos, classificando sua decisão como dura e difícil. “Estou mudando de partido, mas jamais estarei mudando de lado”.

Juvenil disse ainda que a decisão começou a ser tomada no segundo semestre do ano passado e que até o final de março, irá definir seu futuro político. “Tenho convites de vários partidos, mas posso garantir que só não há possibilidade de negociação com o PSDB, com o DEM e com o PP”, explicou, garantindo que será candidato a reeleição nas eleições municipais de outubro.