Assaltantes morrem após troca de tiros com Policiais Militares na Cidade Nova
Caso ocorreu entre o final da noite de segunda-feira e início da madrugada de terça-feira
César Augusto de Almeida Dias de 18 anos morreu no início da madrugada da última terça-feira (17), após participar de uma tentativa de roubo a uma chácara, situada em um condomínio nas proximidades da Avenida da Felicidade, no bairro Cidade Nova. O jovem foi baleado por Policiais Militares após troca de tiros. Além do meliante, outro indivíduo morreu durante ação criminosa, porém o assaltante não possuía documentos de identificação.
De acordo com informações, por volta das 23h20 da última segunda-feira (16), sete indivíduos portando arma de fogo invadiram uma chácara situada em um condomínio próximo à Avenida da Felicidade, no bairro Cidade Nova, rendendo uma caseira e sua filha que, percebendo a movimentação dos meliantes, conseguiu, antes de ser rendida, acionar a Polícia Militar.
Após render mãe e filha, os indivíduos se dirigiram até a casa principal da chácara, onde se encontrava o proprietário, um administrador de 71 anos.
Assim que a PM chegou até o local, visualizou os meliantes colocando no porta-malas de um Renault/Duster objetos que estavam roubando do imóvel, como televisores, notebooks e relógios.
Na seqüência, os policiais deram voz de prisão aos indivíduos, porém estes não obedeceram, promovendo disparos de arma de fogo contra as autoridades.
Com isso, a Polícia Militar, sem outra alternativa, revidou os disparos, ocorrendo assim uma troca de tiros, com dois dos meliantes sendo alvejados.
Um dos indivíduos atingidos pelos disparos foi identificado como César Augusto de Almeida Dias, de 18 anos. Já o segundo não possuía documentos de identificação.
Ambos foram socorridos em estado grave pelo resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, onde não resistiram aos ferimentos, falecendo no início da madrugada da última terça-feira (17).
Já um terceiro indivíduo, identificado como um adolescente de 17 anos, foi interceptado sem ferimentos pela Polícia Militar, sendo detido e encaminhado para a Fundação CASA.
Quanto aos outros quatro meliantes envolvidos, estes fugiram sem ferimentos e não foram localizados até o fechamento desta edição.
A chácara passou por perícia técnica, com o caso sendo registrado na Delegacia Central.
Nenhum dos Policiais Militares envolvidos na troca de tiros se feriu.