Associação Comercial de Itu está otimista com a Black Friday
Na sexta-feira (29), acontece a Black Friday, tradicional data de promoções importada dos EUA, e na cidade de Itu a expectativa é positiva. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII), Dario Mazzi Júnior, acredita que as vendas da Black Friday deste ano superem as de 2023. “Tanto o e-commerce quanto as lojas físicas já estão com promoções antecipadas e devem continuar até dia 29 de novembro”, destaca Dario.
O presidente da entidade também alerta para que o consumidor não caia em “ciladas” durante as compras. “Ao longo dos anos o perfil do consumidor mudou, ele pesquisa e sabe se o produto está realmente com o preço convidativo e aproveita as ofertas para antecipar as compras de Natal”, declarou.
Dario explica que, para o comerciante, a Black Friday traz a oportunidade de reduzir estoques e se preparar para as vendas de Natal. Além disso, o presidente da ACII aponta que os setores de “moda, eletrodomésticos, eletrônicos e beleza devem se destacar na Black Friday”.
Já falando sobre as vendas de final de ano, o JP também questionou Dario sobre a data para início do horário estendido para o comércio da região central. De acordo com o presidente, “o comércio deve começar o horário estendido, até as 22h, no início de dezembro, mas não há uma data definida, fica a critério do comerciante”, finaliza.
Plaza Shopping
Na sexta-feira, o Plaza Shopping Itu terá funcionamento especial, das 9h às 23h, com a abertura das lojas em horário diferenciado sendo opcional. Ainda dentro da Black Friday, na sexta, no sábado (30) e no domingo (1°/12), as lojas estarão com até 70% de desconto.
Além disso, haverá pontos em dobro no Programa de Fidelidade Plaza Prime nas compras realizadas durante a Black Friday. Confira a Vitrine Virtual com ofertas exclusivas em: www.plazashoppingitu.com.br.
Brasileiros preferem fazer compras on-line
Comprar sem ter que sair de casa, através do celular ou computador, caiu no gosto dos brasileiros, inclusive para evitar o movimento e as filas da Black Friday, que acontece em 29 de novembro. Pesquisa divulgada pela Mind Miners mostra que 72% dos consumidores pretendem usar canais de compras on-line para aproveitar as ofertas.
Segundo a pesquisa, para 66% dos entrevistados, é na internet que eles encontram os melhores preços de produtos e serviços. O mesmo levantamento aponta, ainda, que 32% dos consumidores vão fazer compras na data.
Outro levantamento, promovido por uma empresa de caixas eletrônicos, revela que os brasileiros pretendem gastar entre R$ 201 e R$ 500 em compras, movimentando mais de R$ 9 bilhões no período.
O público que gosta de aproveitar as promoções da Black Friday se prepara com antecedência para as compras. É o que também demonstra a pesquisa promovida pela Mind Miners, na qual 30% dos entrevistados afirmam iniciar as pesquisas de preço um mês antes da data. (Com informações da Agência Brasil).