Ato da Mesa Diretora suspende expediente na Câmara de Itu por 30 dias
Atendendo as determinações do Governo do Estado de São Paulo para prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19), a Câmara de Vereadores de Itu, através do Ato da Mesa Nº 02/2020, suspendeu o expediente administrativo por 30 dias, a iniciar-se a partir de terça-feira (24). Com esta determinação, a 8ª Sessão Ordinária e a 1ª Sessão Extraordinária de 2020 serão realizadas nesta segunda-feira (23), a partir das 14h, sem a presença de público. Confira pela web aqui.
Com objetivo de manter a população bem informada a respeito da situação de Itu em relação à Covid-19, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Itu, Lúcia Helena Rubira Pacífico, fará uso da Tribuna Livre.
O plenário deverá apreciar, em Regime de Urgência, o Projeto de Lei Nº 32/2020, que altera trecho do Código Tributário do Município de Itu (Lei Complementar Nº 710, de 20 de dezembro de 2005) para prorrogar por 90 dias o prazo para pedidos de isenção de tributação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Hoje o prazo em vigor para pedidos de isenção termina em 30 de abril. A propositura também autoriza o Executivo Municipal a ampliar o prazo por mais 90 dias (totalizando 180 dias de prorrogação) mediante Decreto, caso seja necessário.
O presidente da Câmara de Itu, Dr. Ricardo Giordani (PTB), reforça que as medidas adotadas seguem as determinações de outras casas legislativas, incluindo a Câmara de São Paulo, e estão de acordo com o Decreto do Governo do Estado de SP, que determinou quarentena a partir de terça-feira.
“As decisões estão sendo tomadas para que possamos sair dessa crise o mais rápido possível. Não podemos esquecer que cada um precisa fazer sua parte, evitando exposições desnecessárias”, declarou.
E os salários dos vereadores e servidores foram suspensos ou reduzidos? É só na iniciativa privada? A que produz e paga tudo? E os que se beneficiam disto continuam apenas se beneficiando?