Autônomo é detido por porte ilegal de arma de fogo
Objeto, pertence a pai do homem abordado, um PM reformado, que possuía documentação vencida
Um autônomo de 30 anos foi detido após ser flagrado portando, de forma ilegal, uma arma de fogo, com cartuchos. O caso foi registrado na tarde do último sábado (2), no Jardim Padre Bento. O caminhão utilizado pelo indivíduo, se encontrava com a documentação irregular.
De acordo com informações, por volta das 16h40, a Polícia Militar promovia patrulhamento pela rua Inácio Rodrigues D’Ávila, quando avistou um caminhão VW/Volvo, preto, com placas de Itu, conduzido por um autônomo de 30 anos, ocasião em que decidiu abordá-lo.
Durante revista, ao ser questionado se levava algo de ilícito no veículo, o averiguado alegou estar na posse de uma arma de fogo, que utilizava na cintura, alegando que fazia escolta de um caminhão de uva. Em vistoria, os policiais encontraram 12 cartuchos íntegros de revólver calibre 38, assim como a arma mencionada.
Ao verificar os documentos do autônomo, os PMs constataram que o veículo se encontrava com a documentação irregular.
Em pesquisa, foi possível apurar que o revólver encontrado pertence ao pai do autônomo, um Policial Militar reformado de 49 anos, que possuía a licença da mesma vencida.
Diante dos fatos, o autônomo foi encaminhado ao Plantão Policial, de onde foi liberado após pagamento de fiança. O revólver, assim como o caminhão e os cartuchos, foram apreendidos.