Autossocorro é novamente invadido em Salto
Dois dias depois da tentativa de furto de motocicletas, um autossocorro situado no Parque Residencial Marechal Rondon, na cidade de Salto, foi novamente invadido. A primeira ocorrência se deu na madrugada de segunda-feira (05), enquanto a segunda, na madrugada de quarta-feira (07).
Segundo informações registradas em boletim e ocorrência, o proprietário do pátio avistou, por meio de câmeras de segurança, que cinco indivíduos [um rapaz de 19 anos e outros quatro menores de idade] teriam invadido o local, acionando então a Guarda Civil Municipal.
Ao chegar ao endereço indicado, a guarnição encontrou os suspeitos debaixo dos carros e, durante a abordagem, tiveram ciência de que o jovens teriam invadido o pátio ao quebrar um tapume instalado justamente no local em que parte do muro havia sido danificado na segunda-feira (05), em caso noticiado pelo Periscópio na edição de quarta-feira (07).
Na sequência, o indivíduo de 19 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, permanecendo à disposição da Justiça. Quanto aos menores, estes foram detidos e permaneceram à disposição da Justiça, conforme as normas estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Entre os menores estava um adolescente de 17 anos que havia sido detido tentando furtar uma motocicleta no mesmo pátio na madrugada de segunda-feira.