Avança processo de transferência de área entre Prefeitura de Salto e Instituto Federal

Troca irá possibilitar ampliação do número de vagas ofertadas pelo IFSP na cidade e a criação do “Quarteirão da Saúde”

IFSP Salto

O decreto para permuta da área da Abadia com o prédio do campus do Instituto Federal em Salto está na mesa do Ministro da Educação para ser assinado. A informação foi passada ao prefeito Juvenil Cirelli pelo Diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal, Gustavo Maurício Estevão de Azevedo.

Juvenil esteve em Brasília na última quarta-feira (22) no Ministério da Educação para tratar sobre a transferência de áreas entre a Prefeitura e o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia). Em agosto de 2014, a Prefeitura assinou o termo de imissão de posse da propriedade, porém o processo ficou dependendo de encaminhamentos por parte do IFSP.

“Isso nos aproxima ainda mais de realizar dois sonhos, sendo um deles expandir o número de vagas e cursos do Instituto Federal em Salto, o que nos torna mais atrativos para novos empreendimentos industriais e empresariais”, afirmou o prefeito. “E damos mais um passo para transformar o atual prédio do Instituto Federal, em frente ao terminal de ônibus e rodoviária, no Quarteirão da Saúde, unindo num só lugar todos os serviços dessa área, o que vai facilitar em muito a vida da população”, ressaltou.

A ampliação do campus Salto do IFSP viabilizará a oferta de mais 400 vagas em cursos técnicos, tecnológicos, de licenciatura, bacharelado e Lato Sensu e outras 400 nos cursos de extensão e PRONATEC. A expectativa dos representantes do Governo Federal é de que o decreto esteja assinado dentro de um prazo máximo de 90 dias.