Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta em Itu no dia 18 de agosto

Apresentação em Itu terá regência do maestro Wallas Pena (Foto: Karim Kahn/Sesi-SP)

A Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta no SESI de Itu no próximo dia 18 de agosto (um domingo), às 18h. O concerto terá a regência do maestro Wallas Pena (regente assistente do maestro João Carlos Martins), com participação do tenor Jean William e do pianista Davi Campolongo.

Mantida pelo SESI-SP, a orquestra formada por jovens e experientes músicos de diversas idades, sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP representa uma ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes, além da difusão cultural.

Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do Estado, periferias das grandes cidades, e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Os ingressos para a apresentação gratuita podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br. O SESI de Itu fica localizado na Rua José Bruni, 201, bairro São Luiz. A entrada será realizada pelo portão 3.

Sobre os artistas

Wallas Pena é o maestro assistente do grande maestro brasileiro João Carlos Martins, à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP. Recebeu vários prêmios e atuou em diversas orquestras, nacionais e internacionais. Wallas Pena também integra o quadro de professores de viola do Conservatório de Tatuí.

O tenor Jean William é formado em Música pela ECA-USP e desde 2009 integra o elenco de artistas do SESI-SP. Apadrinhado pelo maestro João Carlos Martins, apresentou-se em diversos teatros prestigiados. 

O pianista Davi Campolongo é ator, cantor, compositor, pianista, multi-instrumentista e apresentador. Fez inúmeros trabalhos na TV, como a vinheta de Fim de Ano da Rede Globo em 2014, onde tocou violão de nylon e cantou a música “Um Novo Tempo”. Hoje, o próprio maestro acompanha seus estudos ao piano e apresenta-se profissionalmente com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP.