Balbina repudia Herculano por se declarar oposição ao governo Gazzola

 

Vereadora disse ainda que deputado precisa agradecer os votos que obteve na cidade e ajudar o governo, seja ele qual for

 

 Durante a Palavra Livre da sessão desta semana, a vereadora Balbina de Paula Santos (PV) criticou o deputado federal Herculano Passos (PSD), que disse ser, desde já, oposição ao governo do prefeito eleito Guilherme Gazzola (PTB) – informação esta veiculada na coluna “Dois Pontos” do “Periscópio” do último sábado (22). “Um absurdo”, disse a líder do prefeito.

“Quer dizer que quem votou no Herculano e na Rita Passos não pode contar com eles, porque ele vai fazer oposição ao governo. Isso se chama picuinha política. Como é que pode um deputado que teve votos na cidade de Itu ser oposição a um governo que nem começou? Ele já está querendo aparecer”, questionou Balbina.

A vereadora ainda comentou que seria mais bonito se Herculano dissesse que irá ajudar o novo governo e que outros deputados ajudam mais a cidade do que ele. “Muitos deputados ajudaram muito mais do que os nossos. Deputados que não tiveram quase votos aqui em Itu ajudaram no asfalto e outros setores. E os nossos deputados ficaram brigando. Tanto brigaram que perderam a eleição”.

Balbina também disse que não dá pra saber como será o próximo governo, por isso não dá pra se colocar como oposição desde já. “O governo nem começou a trabalhar! Não dá pra fazer um negócio desses. Tenho certeza absoluta que a população se entristeceu com isso. Porque deputado, quando ganha a eleição, é pra ajudar a cidade, pra trazer verbas para a cidade. Mostrou aí que não tem um pingo de respeito pelos ituanos”, prosseguiu.

“Um deputado federal que diz que será oposição a um governo que ainda não começou, não serve pra ser deputado. Que fiquem guardadas essas minhas palavras”, enfatizou a vereadora. “A pessoa tem que ter moral e agradecer os votos que recebeu da cidade e ajudar o governo, seja ele qual for, porque caso contrário a cidade não consegue caminhar”, continuou Balbina. “Deixo aqui meu voto de repúdio ao ex-prefeito Herculano”.

Feliz

      Balbina também disse na Palavra Livre que ficou feliz pela derrota da deputada estadual Rita Passos (PSD) nas eleições deste ano. “Não pela pessoa dela. Não tenho nada contra; respeito. É uma mãe, avó. Eu respeito muito como mulher, como pessoa. Mas, na política, não posso respeitar de forma alguma, porque quase acabou com a cidade de Itu juntamente com o Herculano, que era o prefeito. Não podemos deixar Itu voltar ao passado”, declarou. “Não fiquei triste do Guilherme ganhar. Ficaria triste e chorando se a Rita tivesse ganhado”.